Nessa etapa, os alunos passam a conviver com um maior número de professores e participam de diversas atividades ao longo do dia. Aqui o ensino regular é concentrado no período da manhã, e se complementa à tarde, com aulas de inglês.
No Fundamental – Anos Finais, momento em que os alunos ingressam na fase da adolescência, a escola dá ênfase ao desenvolvimento de habilidades e competências, com atenção especial à capacidade de expressão na língua culta, domínio da matemática básica, conhecimento do inglês e gosto pela pesquisa e descoberta do mundo, com estudos de ciências, história, geografia e ciências humanas.
Priorizamos a formação integral do ser humano (ideal de ser humano), aliando o Programa de Valores, Virtudes e Sabedoria (organização, responsabilidade, disciplina, esmero, dedicação perseverança, compromisso, deslumbramento pelo conhecimento) a um currículo de excelência.
As novas ferramentas da tecnologia digital vêm sendo cada vez mais utilizadas, à medida que a escola estende o uso do iPad para todos os níveis de ensino. Na matriz curricular há também aulas de música, artes, desenvolvimento pessoal, desenho geométrico e educação tecnológica.
Para o ensino do idioma inglês, a escola firmou parceria com a Cultura Inglesa. Os alunos são classificados em diferentes turmas, de acordo com o nível de proficiência, tendo aulas nas próprias dependências da Cultura Inglesa. Com turmas reduzidas e alunos com conhecimento homogêneo, o aprendizado do idioma é acelerado e intensificado.
Tanto no horário regular quanto no período da tarde, os estudantes podem participar de muitas outras atividades no Colégio, sem custo adicional: diversas disciplinas optativas; gincanas; olimpíadas; orientação de estudos (Programa de Apoio Acadêmico e Programa de Recuperação da Aprendizagem) e clubes acadêmicos.